6 motivos para morar na zona sul de SJCampos

São José tem uma quantidade enorme de bairros e fica difícil escolher um no meio de tantos. Por isso, um bom caminho é começar decidindo a região.

São José é dividida por zonas, e a zona sul é uma das que mais agradam os moradores. A região tem grandes supermercados, boas escolas, imóveis com preços atrativos e ainda fica fácil de se locomover pra todas as outras regiões.

Neste artigo vamos apresentar os 6 motivos que fazem da zona sul uma das melhores regiões pra viver em São José.

1. Comércio e serviço

A zona sul na verdade é quase como uma outra cidade dentro de São José dos Campos. Além de oferecer todos os serviços básicos, você ainda encontra centros de lazer, cinema, boliche, hospitais, excelentes escolas públicas e privadas, universidade e ainda o maior shopping do Vale do Paraíba. Fica até difícil citar algum tipo de comércio ou serviço que não seja possível encontrar nesta região.

2. Versatilidade de preços

Na zona sul você consegue encontrar imóveis desde os mais populares dentro do programa Minha Casa, Minha Vida até casas em condomínio fechado acima de 3 milhões de reais. O mesmo se dá para os comércios como restaurantes, escolas e lojas em geral, fazendo com que a região seja uma boa opção para todos os bolsos.

3. Custo-benefício

É sem dúvida a região que consegue agregar mais benefícios com o menor custo de vida. Aqui você não vai depender apenas de mercadinhos caros, pois pode fazer compras em grandes redes de farmácias e de supermercados como o Tenda Atacadista, Walmart e Shibata.

4. Facilidade de acesso

As três principais avenidas da região são: Andrômeda, Cidade Jardim e Bacabal. Através delas o acesso é fácil para a Dutra e também para o Anel Viário, que é uma das melhores rotas de acesso para diferentes pontos da cidade.

5. Área verde e de esportes

Espaço para caminhada, para passear com pets e para brincar com as crianças é o que não falta. Independente de onde você morar, sempre terá uma praça por perto.

O João do Pulo é um centro de esportes com campo de futebol, aulas de caratê, pista de corrida oficial e diversas opções de esportes no bairro Jardim Satélite. No Jardim America tem o Centro da Juventude (antigo pavilhão como era chamado antigamente), é bem parecido com o João do Pulo, mas tem ainda um grande pátio coberto para eventos e uma pista de skate. O local recebe visitante de todas as idades e a entrada é gratuita todos os dias até as 22 horas.

E entre todas as dezenas de praças da zona sul, a mais famosa é a praça da ACM, que fica ao lado do Vale Sul Shopping e é cheia de quiosques, academia ao ar livre, área de caminhada e quadras.

6. Feiras e exposições

A maior feira livre da cidade acontece todo domingo no bairro Colonial e chega a ser até difícil de andar no meio de tantos visitantes. Toda sexta-feira acontece a feira noturna ao lado do shopping no Satélite com frutas, verduras, lanches e doces.

O maior espaço de exposições fica localizado no início da avenida Andrômeda, na Expo Vale Sul e lá acontece todos os anos eventos como feirão de imóveis da caixa, exposição de noivas, eventos de tatuagem, cosméticos e eventos das mais variadas áreas.

Quer dar uma olhada nos imóveis para comprar ou alugar na zona sul? Então acesse nosso portal para ver todas as opções.

Sobre Willian Savio

É co-fundador do Portal SPX e trabalha com o mercado imobiliário há 5 anos.