Como conseguir crédito imobiliário? Veja 4 dicas!

A aquisição de um imóvel é um dos principais objetivos entre a maioria dos brasileiros. Afinal, poder contar com a própria casa ou apartamento significa a garantia de um patrimônio durável que resiste a crises e, em casos específicos, poderá até se tornar fonte de renda. No entanto, como conseguir crédito imobiliário é uma dúvida recorrente entre quem deseja investir.

Existem algumas estratégias que podem ser usadas antes mesmo de você ir ao banco solicitar o crédito. Com isso, o valor que você precisa será mais facilmente aprovado. Ou seja, é preciso se planejar, certificar-se de que você atende os requisitos exigidos pela instituição financeira, além de se programar para que o valor das parcelas se encaixe no seu orçamento.

E para ajudá-lo nesse assunto sobre crédito imobiliário, produzimos este post com dicas práticas para você conseguir o financiamento sem dores de cabeça. Confira já!

Como conseguir crédito imobiliário pelo banco

É fundamental que você escolha um banco de confiança para ajudá-lo na aquisição do imóvel. Além disso, é muito importante que você tenha alguma ligação com essa instituição, pois os benefícios concedidos a quem é cliente há mais tempo são inúmeros e, inclusive, interferem na aprovação ou não do crédito.

1. Eleja a instituição bancária e inicie um relacionamento

Com a maior antecedência possível, eleja o banco em que você deseja obter o crédito e inicie o relacionamento com ele, abrindo uma conta, utilizando seus serviços e, até mesmo, consumindo certos produtos, como seguros, por exemplo. Com isso, você terá um histórico que será levado em consideração quando solicitar o seu financiamento.  

2. Certifique-se de que você não tem restrições

Não se esqueça, também, de garantir que não há dívidas em seu nome e que possam incluir o seu CPF em cadastros como Serasa e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Esse detalhe costuma prejudicar muitos consumidores em momentos decisivos, como a solicitação de um empréstimo ou a tentativa de se fazer um financiamento.

Lembre-se de que o banco não aprovará nenhum tipo de crédito para quem já tem restrições, afinal, ele entende que também correrá riscos. Outra dica é também evitar ter muitas contas pendentes, como prestações de outros bens ou mesmo financiamentos, pois tudo isso será levado em consideração quando for feita a análise de crédito.

3. Tenha um valor para a entrada

E por falar em renda, esse é um dos principais quesitos que a instituição financeira levantará para ter a certeza de que você terá condições de arcar com os pagamentos mensais. Para ajudá-lo nisso, uma excelente alternativa, além da comprovação por meio de salários, outros rendimentos e, até mesmo, extrato do FGTS, é apresentar, também, um valor que será dado como entrada.

4. Cuidado com a documentação

Uma lista de documentos também é exigida quando se solicita um financiamento, então, procure deixar tudo em ordem para não perder tempo. Além de comprovações pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, é preciso provar, também, os seus rendimentos por meio de carteira de trabalho e holerites, por exemplo.

E você, já conhecia todas essas informações e dicas sobre como conseguir crédito imobiliário? Aproveite para assinar nossa newsletter para continuar acompanhando as novidades!

Sobre SPX

O Portal SPX é uma plataforma de anúncios de imóveis presente em Fortaleza, Ceará e em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
No SPX você consegue tirar suas principais dúvidas sobre imóveis e ainda encontrar o seu novo lar com comodidade e segurança.