Casa ou apartamento: qual é ideal para você?

Comprar um imóvel é uma decisão muito importante na vida de qualquer pessoa, pois além de ser um bem durável é também o lugar onde a família irá viver. Sendo assim, é importante que o novo lar seja compatível com as preferências de todos os seus moradores.

Nesse processo de pesquisa, dentre tantas dúvidas, surge uma das mais importantes: casa ou apartamento? Por qual desses dois tipos de imóveis optar?

Existem vantagens tanto em comprar uma casa como em escolher um apartamento. O que precisa ser pesquisado é quais são as particularidades de cada um e qual se encaixa melhor na rotina da família.

No post de hoje, você vai conhecer essas vantagens e terá um excelente material para te ajudar nessa escolha. Acompanhe!

Vantagens de morar em uma casa

Privacidade

Morar em uma casa permite que você faça mais festas, churrascos e comemorações sem ter uma grande preocupação. Sem extrapolar os limites, dificilmente algum vizinho vai ligar e reclamar do barulho.

Liberdade

Mudar a fachada, colocar novas janelas e realizar obras é mais fácil quando se mora em casa, já que não existe um padrão a seguir e você pode reformar tudo de acordo com suas preferências de cores, materiais e texturas.

As obras internas também podem apresentar menos dores de cabeça, já que a casa não tem vizinhos embaixo que podem sofrer as consequências de um cano estourado ou um dia inteiro de barulho de reforma.

Espaço

Mesmo que você compre a casa pronta, você pode reformar e transformá-la em um espaço ideal para suas necessidades. Por exemplo, você pode fazer mais uma vaga na garagem, transformar aquele quarto sem uso em um quintal ou em um jardim – e tudo mais que sua criatividade permitir.

Vantagens de morar em um apartamento

Segurança

Somente o fato de morar em prédio já traz uma sensação de segurança e, de fato, consegue repelir possíveis criminosos, que acabam optando por lugares que tenham acesso mais fácil.

Outros detalhes como portaria 24 horas e câmeras também reforçam e ajudam muito a tornar seu domicílio mais seguro.

Lazer

Os prédios, principalmente os mais novos, têm praticamente um clube para seus moradores. Piscina, sauna, academia, sala de estudos, sala de jogos, quadras poliesportivas, churrasqueira, forno de pizza e até cinema podem ser encontrados em alguns condomínios.

Além da segurança de poder se divertir sem sair de casa, ter todas essas opções facilita o dia a dia, principalmente de quem mora em uma cidade grande e demoraria horas para se deslocar até o clube ou até o parque para levar as crianças para brincar.

Praticidade

Os apartamentos normalmente são mais fáceis de limpar, por terem um tamanho reduzido e certa estrutura para receber diferentes tipos de lixo. Não é preciso se lembrar dos dias que o lixeiro passa na rua, basta descer e depositá-lo no lugar apropriado do prédio.

Possíveis problemas hidráulicos, elétricos e estruturais também podem ser resolvidos pela administradora do condomínio. Claro que depende de cada caso, mas é uma preocupação a menos que você precisa ter.

Na hora de escolher entre casa ou apartamento, vale lembrar que os benefícios de cada um atendem rotinas diferentes. Com paciência e pesquisa você chegará a conclusão ideal para escolher o lugar que chamará de lar.

 Agora que você já sabe sobre as vantagens de morar em casa ou apartamento, veja como escolher o melhor lugar para morar.

Sobre SPX

O Portal SPX é uma plataforma de anúncios de imóveis presente em Fortaleza, Ceará e em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
No SPX você consegue tirar suas principais dúvidas sobre imóveis e ainda encontrar o seu novo lar com comodidade e segurança.